quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos brincar com as cores?

Oi Meninas,

Quarta-feira é dia de tendências, então hoje vamos falar de uma super tendência que a gente sabe que muitas meninas gostam mas encontram uma certa dificuldade pra usar, na dúvida é melhor ir com calma mesmo porque sem uma boa noção é perigoso o look transmitir uma idéia não muito boa. 

Essa expressão Collor Blocking quer dizer bloco de cores que criamos no look.

Por isso então, vamos ensinar três jeitos de misturar as cores pra não ter erro, certo?!
Aqui embaixo você vê o círculo de cores, que é nossa orientação básica:


De dentro pra fora do círculo da pra perceber a intensidade das cores, então se você não quer colocar duas cores chocantes, use uma forte e outra mais leve, ok?
 A primeira maneira é a mistura de cores análogas ou Vizinhas ( pra não esquecer).

No círculo de cores, uma cor está do lado da outra, a diferença de tonalidade não é brusca, dessa forma elas ajudam a manter um visu mais longilíneo e alongado.

A segunda maneira é a mistura de cores opostas, olhando o círculo você escolhe uma cor pra combinar com a do lado oposto ao dela, essa combinação faz um look mais ousado e vibrante, o que não é ruim!! Fica lindo e alegre.

A terceira maneira é formando um triângulo pra apontar as cores, cada ponta dele define uma cor e elas podem ser usadas juntas, vale a idéia da intensidade que citamos lá em cima, ok? Podem ser duas vizinhas e uma oposta, ou duas opostas e uma vizinha!!
Com essas regrinhas ficou menos complicado não é? Vale apena estudar essas opções hein!
Vamos ver então alguns looks e qual dessas misturas eles usaram:

CORES VIZINHAS:


Tons Quentes:


Tons frios:


Mais...


CORES OPOSTAS:

Azul (tons de azul) e laranja ( tons variantes = a vermelhos também).

Obs. importante: Nessas regrinhas, as cores podem ser substituídas pelas vizinhas, tipo azul com vermelho em vez de laranja.


Verde (tons dele) e Vermelho (e seus variantes = a laranjas):




Amarelos com roxos ( variantes = azuis e rosas):



TRIÂNGULO DE CORES:


Outra coisa legal de saberem é que com duas ou (três cores desde que não sejam ultra chocantes juntas ok?)  pode- se acrescentar uma outra neutra que consideramos o branco o preto e os tons de bege e cinza, essas aí vão bem com todas as cores!!!
Sei que é muita informação mas vai estar aqui pra sempre que precisarem lembrar, combinado?

Então arrasem no Collor Blocking!!!

Super Beijo Mari Seixlack

7 comentários:

  1. amei o post Mari! nao tinha entendido exatam,ente como fazer as combinações de cores com color blocking. vou aplicar já!! bjao Queila

    ResponderExcluir
  2. Agora eu entendi esse negocio de collor blocking que todo mundo tá falando!kkkkk...vo tentar colocar em pratica jáaa!Bjs e to gostando bastante do blog!Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee...olhei seu blog pelo face de Dani....ameiiiiii a ideia....está td lindo.. vou acompanhar as dicas de vcs de pertinho...parabéns.... bjinhosss...

    ResponderExcluir
  4. Mary!!! Amo a tendencia collor blocking. e sou completamente fa, das minhas pecas coloridas.... Pena q demorou tantos anos pra voltar... Eu usei a mesma tendencia em 95/96, mas os modelitos eram completamente diferentes, pensa a calca de cos alto vermelho sangue, afffff... Arrasava!!!Bjs o blog ta demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oláa, ainda acho que vcs podem mudar a cara desse blog, o da Thassia não tem igual de tão lindo, e vcs tem potencial pra fazer melhor ainda.
    blogdathassia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amigas!! Ficamos muito felizes com cada comentário e toda sugestão é bem vinda,sempre achamos que podemos melhorar e por isso estamos nos empenhando pra fazer o melhor possível pra vocês, temos muitas novidades por aí então continuem vindo por aqui!!
    Grande beijo Mari e Layla.

    ResponderExcluir
  7. agoooora entendi a parada..rs...valeu Mary!!

    ResponderExcluir

Os comentários passarão por um filtro antes de serem publicados. Não deixe de Comentar!

Seguidores