quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Saúde, bem estar e cuidados com o corpo!!

Oi meninas!
Hoje o post é bem diferente de tudo o que já tivemos por aqui, mas resolvi responder as tantas perguntas das leitoras, sobre os meus cuidados com o corpo, como manter a forma física e sempre lembrar da saúde e o bem estar, que são os fatores principais.
Agora vamos ao meu relato e experiências nessas questões corporais. Eu sempre AMEI atividade física, fiz natação e dança (jazz, ballet e sapateado) dos 3 aos 17 anos, e meu peso sempre ficou estável, nunca tive problema com aquele efeito "sanfona", mas aos 17 tive que sair da dança por causa do colégio e estava difícil de conciliar os horários para os ensaios e estudos e então eu fui para a academia, fazia jump, spinning e musculação, mas algo estranho estava acontecendo, eu malhava, malhava e só engordava, eu achava que os meus treinos estavam poucos comparados a carga horária dos ensaios da dança e pensava que era por isso que eu só engordava, minha alimentação nunca tinha mudado, sempre foi a mesma (comendo muito), mas aquele excesso de peso estava me incomodando MUITO, e foi aí que busquei ajuda, descobri problemas hormonais (normais para uma adolescente) e fui ao endocrinologista (Dr. João Amélio), eu estava 11 kg acima do meu peso normal, cheguei a pesar 71 kg e isso era muito estranho, porque eu ia regularmente a academia. Aí fiz os tratamentos, meus hormônios se estabilizaram, o Dr. João Amélio me indicou que parasse de pegar muito peso na musculação e fizesse só exercícios aeróbicos que os resultados iriam ser melhores, fiz uma dieta sem sofrimento (tinha que comer muito, com direito a jantar e tudo mais, eu não poderia passar fome, porque isso não é saudável, eu só comia besteiras nos fins de semana...) e foi nessa época que entrei no triathlon da academia Sérgio Borges, fiz um ano e com 6 meses já tinha perdido 7 kg, em 1 ano meu peso já estava estabilizado e consegui perder os 11 kg e chegar aos 60 kg. E tinha pessoas maldosas que falavam que eu emagreci com LIPO, e isso não é verdade 11 kg não se perde na sala de cirurgia e sim, com muitaaaa dedicação e força de vontade. 
O mais importante foi que depois dessa época consegui manter o peso apenas com a musculação e isso fez com que eu nunca mais tivesse problema com essa questão, até eu ir para Londres no intercâmbio do ano passado, adquiri 6 kg, porque só almoçava fast food e comia doce e besteira o dia todo e não malhava, mas logo quando cheguei fiquei 3 meses fazendo exercícios aeróbicos e consegui voltar ao meu peso normal. 
Lembrando que eu não consigo viver a base de DIETA e de passar vontade, eu AMOOOOO comer e eu admito que vou para academia e sofro pra poder COMER, rsrsrsrs!! 
Não vivo sem sanduíche do Mastiff, Gordons, Suel, MC, Burger King, costelinha barbecue do Outback, pizza e brownie da Casa Oliva, petit gateau do Vesúvio, cafés gelados e smoothies da cafeteria Cavalo de Raça, biscoito, pão de queijo, roscas e canjicas das minhas Vovós, jantar no Provence e La Terraza, doces da Tia Leninha... enfim, uma infinidade de delícias que eu ficaria horas citando aqui pra vocês, mas resolvi resumir um pouco dos meus pontos fracos com comida, rsrsrsrs!!!
Já a Mari conseguiu emagrecer 10 kg com reeducação alimentar e dieta, ela é MUITO disciplinada e consegue resistir a uma torta de doce e a um pão de queijo quentinho (diferente de mim, que devoro tudooo...) ela preferiu assim, pois não gosta de academia. E além da dieta ela pedala (faz trilhas) nos fins de semana.
Hoje eu treino de segunda a sexta na academia Hugo Trainer com o instrutor Leonardo, 2 dias para as pernas, 2 dias para os braços e 1 dia específico para exercícios aeróbicos. Além disso faço de 1 a 2 vezes por semana drenagem linfática para diminuir minha retenção de líquido e aquela celulite básica, que toda mulher tem, e eu não posso reclamar porque sou viciada em DOCE e besteiras em geral. Tenho mais um segredinho pra contar pra vocês, eu bebo de 8 a 10 litros de água por dia, sou viciada, e acho que isso também influencia na hora de manter meu peso.


Agora vamos as fotos do antes, durante e depois:
Com 17 anos (com 71kg)
Com 18 anos (na época do triathlon, com 64 kg)
Com 19 anos (com 60 kg), despertando a vontade de trabalhar como modelo
Com 20 anos
Com 20, trabalhando como modelo




Com 21, dedicando na malhação com a ajuda da personal trainer Adelle
Em Londres durante o intercâmbio, com os 6kg a mais... rsrsrs!
Ainda com 21 anos (heheheh) com o peso normal pós intercâmbio... kkkkkk!!
É isso meninas, espero ter ajudado e inspirado muitas de vocês, tenham força de vontade, mas não virem escravas do próprio corpo, magreza demais não é bonito e nem músculos demais, legal mesmo é estar na medida certa, sem exageros. Fica a dica!


Beijos, beijos
Layla

43 comentários:

  1. Adorei linda sempre!!!

    bejim

    www.sophistiqueejoia.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante.. mas uma duvida.. vc bebe de 8 a 10 litros de agua por dia!! Ta certo isso rsrsrs um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmilla eu comecei com esse hábito de beber muita água porque meu endocrinologista sempre enfatizou isso, aí comecei a achar normal e hoje não é nem um sacrifício, amooo beber água, e acho que faz muito bem, quando viajo e o hábito muda, sinto as diferenças na pele e no organismo com a falta de água.
      Comece a beber e sinta a diferença!
      Beijos, beijos
      Layla

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas querida!! Realmente preciso beber muita agua, tenho que mudar isso..
      Tdo de bom!! Um beijo!!

      Excluir
  3. Layla adorei o post...e tenho uma perguntinha, com relação a malhação vc usa algum suplemento ou indica algum??
    bjim!! bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei proteína nessa época da foto que treinava com personal e agora que voltei ao meu peso normal voltei a tomar também, na minha opinião o uso de proteína ou alguma suplementação só é indicado quando se está com o peso ideal.
      Eu tomei e tomo a Whey Protein e dextrose!
      Beijos,beijos
      Layla

      Excluir
  4. Adoreii!!! To comecando uma dieta e atividade fisica! Me deu um animo pra continuar ! beijos!!!
    Camila Medeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder ajudar e te estimular, depois me conta os resultados!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  5. Um dos melhores posts que já vi no blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog, ótimo post parabéns.
    Aproveite e faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e fique por dentro de tudo que rola por lá, dicas de moda, beleza e os maravilhosos looks do dia.
    Beijos, aguardo sua visita.
    Acesse já e confira: www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou conhecer seu blog, obrigada pelo carinho!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  7. amei o post!!
    quando eu entrei na faculdade ha 6 anos, eu engordei muito, e minha altura é 1,63 cheguei a pesar quase 70, estava uma bolinha!
    minha mãe desesperou e me levou a uma nutricionista, FLAVIA SUZANA, ela fez uma reeducação alimentar para mim, de acordo com os meus horarios e o que eu gostava de comer, comida de 3 em 3 horas, até toddynho tinha, e eu perdi 10 kilos sem sofrimento, e hj mantenho esse peso com a maior facilidade, pois o organismo acostuma!!!
    parabéns pelo post, ajuda muitaaaa gente a ter força de vontade!!

    ResponderExcluir
  8. É muito bom, ver exemplos reais!!!! Vou dar mais ouvido a minha personal, de certa forma ela tem razão; é possível fugir de cirurgias e ter um corpo legal!!!! Parabéns pelo esforço, vale a pena!
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a matéria Layla, adorei, e eu sei que você é a prova de que não é preciso passar fome, muito menos passar vontade de comer as coisas pra se manter no peso! Parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post...me animou e incentivou.
    Vc, que já era linda, agora está irretocável!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Lembro de cada etapa!!
    Realmente perder peso não é fácil.Vc é das minha Layla que não passa vontade em comer, estou começando a compensar na academia pra poder comer o que eu quero.É luta dia após dia.Mas estou confiante que sairei vencedora.Engordei 33kgs na minha terceira gravidez...17 deles já se foram faltam 15kg.Tb tive problema hormonal...aff qtas coisas em comum..rsrs!! Sem falar que nosso niver é no mesmo mes acho que 1 dia de diferença!!
    Ameiiiii o post...me incentivou a continuar a luta e sair vencedora dessa batalha contra o sobrepeso!!

    Adoroooooo!!

    PS: Sonhei com vc..rsrs!! Muito engraçado e agradável o sonho!!
    Bjux
    PRA V6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e atenção de sempre Karine!!
      pegue firme nessa nova etapa porque você também vai sair vitoriosa!!
      beijos,beijos
      Layla

      Excluir
  12. Muito bacana o post,na minha opinião,pra te ser bem sincera vc é a menina mais estilosa da cidade. Parabens por se cuidar tão bem,vc é linda e parece ser muito gente boa. Vc disse seu peso ,mas não disse a altura. Quanto vc mede? Coloque mais looks do dia,adoro suas roupas e seus vídeos de make,aprendo sempre. Sucesso! Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, que fofaaa, obrigada pelos elogios, então, a minha altura é 1,69!
      Pode deixar que estou preparando mais looks e vídeos!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  13. Layla, eu sempre ouvi comentários maldosos de quando vc estava mais cheinha... foi muito bom vc ter esclarecido tudo neste post.. vejo vc caminhar de vez enquando e fico boba com sua forma física!! Tá de parabéns, e com certeza vc despertou coragem em muitas meninas a se cuidarem... Água é o melhor hidratante!! Bjoos
    Ana Maria Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria sempre existem comentários maldosos, mas eu nunca liguei, coisa de cidade pequena, mas então que bom que gostou do post e obrigada pelos elogios!
      Realmente água é o MELHOR HIDRATANTE!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  14. Layla eu pedi muito esse post! Eu adorei! Mas gostaria que vc pudesse continuar com esses assuntos aqui no blog! Por que n/ adianta a gente querer entrar num look lindo se nao nos sentimos bem com nosso corpo! Aqui na minha cidade n/ tem esse tipo de treino seu mas se puder nos explicar em outro post melhor como ele funciona no passo a passo! Gostaria tambem de saber o que vc come antes do treino!
    Mari tambem achei por algumas fotos suas que vih que vc emagreceu bastante! Mas acho que vc deveria pensar em malhar um poucos vc vai ver que faz tao bem que n/ ira querer parar! Principalmente por causa de doenças cardiovasculares! Pense nisso!
    Mas Vcs estao muito bem meninas e obrigada por ter atendido ao meu pedido!
    Beijos Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa foi com muito carinho que pensei nesse post e estou muito feliz que agradei a você e outras leitoras queridas. Pode deixar que esse assunto vai voltar a aparecer no blog, pode esperar!!
      Vou falar um pouco mais sobre alimentação e os treinos!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  15. Layla, parabens pelo post, ficou ótimo!! E eu sou testemunha que vc adora comer, pois sempre nos encontramos na Casa Oliva! Isso é bom, pq mostra que não precisa passar fome, nem vontade com tantas coisas gostosas, pois tem como comer isso tudo e ainda ter um corpão desses!!!!
    Parabéns
    Marcella Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella querida, hehehehe, realmente sempre nos encontramos nas 'comelanças' da vida, você é testemunha, obrigada pelo carinho e os elogios!
      beijos, beijos
      Layla

      Excluir
  16. Ahh Layla peraí ne!!
    A cidade toda sabe que vc fez lipo e que o seu pós-operatório (tanto da barriga quanto do nariz) foi feito naquela clínica lá perto do SESC.
    Sejamos francas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu fiz questão de aceitar o seu comentário e esclarecer suas dúvidas, NUNCA precisei MENTIR ou OMITIR as coisas que eu faço ou já fiz, tanto que sempre respondo todas as perguntas das minhas leitoras.
      Então, mas como você é MUITO mal informada, estou aqui pra te deixar por dentro das coisas, fiz sim cirurgia no nariz e sempre conto pra todo mundo, mas foi algo muito sútil e as pessoas acabam não percebendo, fiz aos 16 anos e a primeira foto aí do post eu já estava operada e pra esclarecer sua outra dúvida, eu sempre fui uma gordinha SEM BARRIGA, é da minha genética, minha mãe é travada, e eu fazia DRENAGEM LINFÁTICA na clínica perto do SESC quando tinha 19 anos e já estava magrinha e o meu silicone coloquei aos 20, isso nunca foi novidade e algo que eu tivesse vergonha de falar...
      Mas antes de você sair falando o que não sabe, verifique os fatos!
      Beijos, beijos querida

      Excluir
  17. Parabens Layla pelo esforco!
    Nao eh atoa o corpo que tem..
    Mas dexa eu te perguntar, vc colocou silicone ne?!
    Se nao se importar poderia falar qnts mL colocou?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!
      Coloquei silicone sim, e foram 300 ml, porque eu não tinha nadaaaa!!
      Beijos, beijoa
      Layla

      Excluir
  18. Parabéns Layla e Mari, vocês são lindas independente da forma física.
    Fico sempre animada com atividade física, mas um fator que as vezes dificulta os resultados, é a idade, a medida que vamos ficando mais maduras, parece que os esforços tem que ser redobrados, não podemos nos dar ao luxo de tantas comidas (meu problema é que sou chocólatra) e não pode parar de se exercitar, porque a natureza é cruel...rsrs.

    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  19. Aff! Ate queria saber quem foi a moca que deixou esse comentario, bom primeiro que barriga de lipo nao se esconde, pq eu fiz, malho, faco dieta, massagem 2x por semana e nao adianta da pra ver q e lipo! Segundo lembro qnd vc fazia massagem la pq eu tmb fazia na mesma epoca e vc nunca fez lipo, pq se fez da a dica ai de Como se recuperar em 24hs,kkkkkk!!! Acho que quem duvida do seu corpo devia da uma passadinha na academia Hugo treiner as 10hs da manha, ai nao restara mais duvidas,pq essa Layla corre so 45 minutos todo dia! Layla amore vc e Linda e isso sempreeeee vai incomodar! Bjuu

    ResponderExcluir
  20. eu fiz questão de vim comentar aqui depois do que vi, até porque eu vi toda sua dedicação pra chegar aonde chegou! você está maravilhosa! e serve de exemplo pra muuuuuita gente como por exemplo pra essa pessoa que teve esse comentário infeliz!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tem como passar o telefone do seu personal? Um beijo querida! E parabéns pelo corpão =)

    ResponderExcluir
  22. Layla para provar mais ainda que vc esta falando a verdade, na epoca em que vc drenou na clinica perto do jundiai a fisioterapeuta q realizou seu tratamento fui euuuu...
    Entao com certeza o seu corpo sempre foi bonito sem nenhuma LIPO,e conheco a genetica da sua familia (barriguinha chapada e quadril) nao se preocupe com esses comentarios pois eles sempre vao existir. Como ja existiam naquela epoca lembra???

    Bjuuu
    Continue Linnndaa
    E se precisar de drenagem pq toda mulher precisa
    estou na Clinica Vida...

    Polianny F. Borges Wind

    ResponderExcluir
  23. Aff..e se tivesse feito ne?caraca..que mania de desmerecer as pessoas e criticar..Layla eu te conheço muito pouco,mas o seu trabalho no blog é espetacular..se você fez lipo ou não,não influencia em nada no proposito do blog nem no post sobre malhação e academia...E se você tivesse feito claro que você ia falar aqui.Por que não falaria?e se você continuasse gordinha tb,qual problema?o proposito do blog é moda,tendencias e coisas legais..eu adoro o blog..e acho que tem gente que entra aqui para falar besteira..se nao ta gostando nao entra..eu adoro!então mais uma vez parabens pelo blog!!!Lara

    ResponderExcluir
  24. Você ja' era linda Layla, so' que ficou mais =]
    Parabéns também pela forca de vontade e nunca ligue para os comentários maldosos, eles sempre existirão para aqueles que se diferenciam dos outros.
    Sucesso p/blog e p/vocês meninas, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Layla, preciso muito do tel. do MILAGROSO que fez sua lipo! Ele com certeza não é médico e sim um santo...fez sua lipo no corpo inteiro inclusive no seu rosto, e mais sem nenhum nódulo, impressionante..kkkkk! Acho muito feio mulher que não aceita a beleza e o sucesso da outra! Bjos mil lindona!

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi esses comentários sobre o seu corpo mesmo, de que você tinha feito lipo e tals. Mas como nosso contato era pouco eu não sabia se era verdade ou mentira. Mas eu pensava...como que ela fez lipo se o rosto também emagreceu e ela é toda 'trincada'? e talz. Foi bom que esclareceu. Seu corpo tá lindão. Mesmo mesmo. Essa dica da água realmente faz toda a diferença e da drenagem então... Ah, e eu lembro de quando estudávamos juntas que o nosso uniforme era só o topzinho sua barriga realmente nunca foi grande, pelo contrário... Parabéns, Layla. O blog tá excelente. Beijocas.
    Larissa Caixeta.

    ResponderExcluir

Os comentários passarão por um filtro antes de serem publicados. Não deixe de Comentar!

Seguidores