segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Truques e dicas Plus Size!!

Oi Meninas!!! 
Não poderia começar o ano sem responder ás solicitações de dicas Plus Size! Então vou reunir aqui as dicas que acho mais importantes pra ajudar a compor um visual bacana pra quem está Plus!
Alguns truques valem também como princípio de construção visual pra pessoas que não tem sobrepeso.
Como Personal Stylist trabalho a questão do jogo de proporções e focos de atenção, essas técnicas servem de ponto de partida pra desenvolver uma boa composição, como assim?
No jogo de proporções buscamos equilibrar pesos, por exemplo, se o busto é grande, tenho que equilibrar esse peso de alguma forma ao longo do corpo e isso pode ser conseguido através do uso correto das cores, volumes das roupas e também criando focos de atenção que significa valorizar uma parte legal do corpo pra que a atenção visual das pessoas sejam atraídas pra esse lugar e assim desviá-la de por exemplo do pneusinho da cintura.
Então pra quem está larguinha busque chamar atenção pro centro do corpo usando o que chamo de terceira peça, (que seria um colete, um blazer ou jaqueta) colar longo, estampas no centro do tronco. A terceira peça deve criar contraste com a peça de baixo pro foco ficar ali no meio!
Criar linhas verticais no look é super importante porque faz os olhos se movimentarem de cima para baixo, por isso nunca use linhas marcantes na horizontal, tudo que é horizontal na roupa faz os olhos correrem de um lado para o outro em direção aos volumes extras! Sempre que puderem usem linhas diagonais também meninas, elas são ótimas pra iludir os olhos!!
Cores super claras quase brancas e brancas aumentam genteee! E cores escuras principalmente o preto diminui!! Mas não ande por aí parecendo um caixote toda de preto, saiba usar a intensidade das cores pra criar uma imagem correta!
Bom meninas, tem muitas dicas, mas pra não ficar cansativo vou ficar por aqui, num outro post falo mais sobre o assunto.
Lembrando que minha especialidade na moda é Consultoria de imagem (Personal Styling) e quem quiser uma ajuda pessoal ( não precisa ser plus size pra fazer!) é só entrar em contato comigo que marcamos um encontro tá!


Olhem as imagens que encontrei pra inspirar vocês...


Encontrei uns blogs bacanas Plus Size e gostei muito da Carla Manso, super dedicada ao blog, olha esses looks dela, que linda:




Tem também este pra quem lê inglês, esse aqui de uma francesinha linda e estilosa, visitem!!
Foco no centro do torso criando linhas verticais

Monocromático ajuda a alongar, lenços, linhas diagonais e decote 'V'

Foco pro rosto com colares

Terceiras peças como sobreposição

cinto na parte mais fina, terceira peça e capa

Blazer com pence e atitude!



Espero que tenha ajudado...
Super beijo, 
Mari

3 comentários:

  1. Mari, suas dicas sao preciosas demais!!!! Fiquei super animada vendo esta modelo Plus! O problema nao é estar acima do peso ideal , e sim ter bom gosto e ser bem orientada. Obrigado me deu alento e esperança. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi o post curinga pra eu começar meu ANO 2012...
    Amei esperei muito por isso!
    Acho que qdo estamos acima do peso o segredinho é esse mesmo...é valorizar o quje temos de melhor e esconder o que ainda não está como queríamos!
    Eu faço assim: Na minha terceira gravidez engordei 33kgs 15 deles...Estou na batalha e tento estar sempre bem vestida valorizando o que eu tenho de melhor!!
    Bjux Mari

    ResponderExcluir
  3. Adorei estas dicas!!Apesar de não ser plus size, é muito bom criar espaço para pessoas que usam tamanhos maiores, afinal, a moda deve ser democrática, não é mesmo??

    Falando em democracia, pensei em uma sugestão parao o blog.Sou advogada e como todas sabem, devemos usar roupas que estejam de acordo com nossa profissão. Como nós advogadas, outras profissões exigem um tipo de traje mais sério e condizente com a profissão.
    Mas que tal usarmos a moda e as dicas de vcs duas para criarmos uma maneira mais divertida e menos monótona de nos vestirmos em nossos escritórios??
    Bom...é isso. A dica está dada!!

    ResponderExcluir

Os comentários passarão por um filtro antes de serem publicados. Não deixe de Comentar!

Seguidores