segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lipoescultura com Dr. Adhemar Jr.


Oi Meninas!
Hoje nosso Post é com o Dr. Adhemar Jr. cirurgião plástico parceiro aqui do blog e vamos falar sobre Lipoescultura, um assunto que desperta interesses e curiosidades no universo feminino.


- O que é lipoescultura? É a modelagem do corpo através de lipoaspiração de áreas com excesso de gordura localizada e reaproveitamento ( enxerto ) dessa gordura em áreas onde há falta, geralmente no bumbum.
- Existem diversos nomes dados a esse procedimento: lipo, minilipo, hidrolipo, vibrolipo e etc. Na verdade, trata-se SEMPRE do mesmo procedimento, LIPOASPIRAÇÃO; que deve ser realizado em CENTRO CIRÚRGICO, por cirurgião plástico pertencente a SBCP e com assistência de um médico anestesista. A grande gama de nomes dessa cirurgia é uma forma de profissionais não habilitados atrairem pacientes através de uma banalização do procedimento. Tomem cuidado. Se informe sobre seu médico. 
- É a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, com índices de complicações baixíssimos, desde que realizada por mãos habilitadas. As cicatrizes são mínimas e a recuperação muito rápida, variando de 5 a 15 dias. Você pode inclusive malhar após esse período.
- Necessita uso de cintas e talas modeladoras e também de drenagem linfática no pós operatório.
- Não é cirurgia emagrecedora, mas sim de modelagem de contorno corporal.
- Novidade: LIPO a LASER. É a mesma lipoaspiração, mas com a utilização do laser para liquefazer a gordura e facilitar a aspiração, com a promessa ( ainda sem comprovação em estudos científicos ) de maior retração da pele, ou seja, com menor flacidez residual. Desvantagem: custo. Aumenta sensivelmente o custo do procedimento, pois aparelho de laser é muito caro. Mas promete ser o futuro das lipoaspirações de áreas com flacidez de pele associada a gordura localizada. Vamos aguardar...

Algumas imagens para ajudar a entender todo o processo:
Lipo é pra gordura localizada!! Não é emagrecedora.
Camada gordurosa a ser aspirada
Lipo convencional
Lipo a Laser

Dr. Adhemar, obrigada pelas informações, é muito bom saber um pouco mais sobre assuntos relacionados a nós!
E meninas, se estiverem pensando em fazer uma cirurgia plástica acessem o site  www.cirurgiaplastica.org.br  para maiores informações.
É isso aí...
Beijos, beijos
Layla

2 comentários:

  1. Oii Layla.
    Super interessante o post de hoje.
    Tenho uma pergunta, Dr. Adhemar passou para você os valores que são cobrados para as duas lipos (lipoescultura e lipo a laser)?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, o Dr. Adhemar não me passou os valores, mas os telefones para contato são 3642-9666 ou 9974-7902!!
    Liga lá e marca uma consulta para maiores informações!

    Beijos, beijos
    Layla

    ResponderExcluir

Os comentários passarão por um filtro antes de serem publicados. Não deixe de Comentar!

Seguidores